Vale do Taquari

O Vale do Taquari

  Rio Grande do Sul
Vale do Taquari
home  |   Entidades   |  FATERCO

FATERCO

Site: www.aplvaledotaquari.com.br

Descrição da entidade:

A Fundação Alto Taquari de Educação Rural e Cooperativismo - FATERCO, fundação esta sem fins lucrativos de direito privado foi criada em 04 de novembro de 1970. Com sede e foro jurídico na cidade de Encantado/RS, na década de 70 foi referência regional na educação rural e formou centenas de jovens em cursos práticos que abordavam técnicas de produção e processamento de alimentos. Após um período de decréscimo das atividades, em 2013 a Fundação foi reestruturada para atuar como Entidade Gestora do Arranjo Produtivo Local das Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari – APL AF VT que trabalha com vinte municípios do Vale do Taquari/RS e com quarenta e nove agroindústrias familiares cadastradas.

Atualmente, a Fundação é também Entidade Gestora do Projeto Erva-mate uma Cultura Aberta que tem por objetivo ampliar os horizontes sobre essa cultura, visando à sustentabilidade e o desenvolvimento da cadeia produtiva da Erva-mate. É ainda, proprietária da Marca Mate Break® uma pausa para viver, que visa trabalhar com um coquetel composto por uma ampla gama de produtos feitos com erva-mate (alimentos e bebidas) e também com os produtos produzidos pelas agroindústrias familiares do APL AF VT. Fazem parte da administração da Fundação, Conselho Curador, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, sendo todos os cargos exercidos voluntariamente por representantes de forças regionais, conforme previsto no Estatuto Social da Fundação. A FATERCO também mantem parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, unidade em Encantado (atualmente Coordenadora do Projeto APL), EMATER/ASCAR, FETAG-RS, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, AMTURVALES, SEBRAE E SENAR RS.

O quadro de funcionários da FATERCO é composto por uma Auxiliar Técnica (40 horas/semanais) destinada a atuar junto na coordenação das atividades do APL Vale do Taquari e demais atividades da Fundação.

 

Canais de Atendimento:

Endereço sede da Fundação: Rua Alegrete, número 821, bairro São José, Encantado/RS, CEP: 95960-000.
E-mail: [email protected]
Telefone: (51) 998810712.

Site: http://www.aplvaledotaquari.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/aplafvaledotaquari.rs

13 de julho de 2022 Núcleo Turismo em Ação da ACI-E abre espaço para novos integrantes A reunião aberta do Núcleo Turismo em Ação, da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), atraiu empresários e empreendedores na noite de segunda-feira, dia 11.

Mantido por:
CODEVAT - Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari
Travessa Fidele Ergilis Sana - Gildo, nº 41 - Sala 103
Centro - Encantado/RS
Fone: (51) 3751-2255
[email protected]
desenvolvimento
Visãoi