Vale do Taquari

O Vale do Taquari

  Rio Grande do Sul
Vale do Taquari
home  |   Entidades   |  FEPAGRO VALE DO TAQUARI

FEPAGRO VALE DO TAQUARI

FEPAGRO VALE DO TAQUARI Site: www.fepagro.rs.gov.br

A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), criada em 1994, é uma fundação pública vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio. Contudo, os trabalhos de pesquisa tiveram início em 1919, época da criação da Estação de Seleção de Sementes de Alfredo Chaves, hoje Veranópolis. Desde então, a pesquisa agropecuária pública do Rio Grande do Sul construiu uma história de pioneirismo e excelência.

Esta trajetória levou ao surgimento de mais de uma dezena de estações experimentais, que formaram quatro institutos de pesquisa vinculados ao Departamento de Pesquisa da Secretaria da Agricultura. A partir da fusão dos Departamentos de Pesquisa e de Pesca, finalmente surge a Fepagro, unificando e potencializando a pesquisa agropecuária pública no Estado.

Atualmente, a fundação dispõe de centros de pesquisa localizados em 22 municípios do Rio Grande do Sul, estando presente em suas diversas regiões fisiográficas. Além disso, conta com laboratórios na sede, em Porto Alegre, e na Fepagro Saúde Animal, em Eldorado do Sul, além de outros no Interior.

 

Rua Gonçalves Dias, 570, Bairro Menino Deus, Porto Alegre/RS

Fone: (51) 3288-8000 Fax: (51) 3233-7607

E-mail: [email protected]

13 de julho de 2022 Núcleo Turismo em Ação da ACI-E abre espaço para novos integrantes A reunião aberta do Núcleo Turismo em Ação, da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), atraiu empresários e empreendedores na noite de segunda-feira, dia 11.

Mantido por:
CODEVAT - Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari
Travessa Fidele Ergilis Sana - Gildo, nº 41 - Sala 103
Centro - Encantado/RS
Fone: (51) 3751-2255
[email protected]
desenvolvimento
Visãoi