Vale do Taquari

O Vale do Taquari

  Rio Grande do Sul
Vale do Taquari
home  |   Entidades   |  UERGS

UERGS

UERGS Site: www.uergs.edu.br

Institucional

A Uergs está organizada sob a forma de fundação de direito privado, multicampi, com sede e foro na Capital do Estado, conforme seu Estatuto, decreto nº. 43.240 de 15 de julho de 2004, instituída e mantida pelo poder público estadual e vinculada à Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT).

A Instituição tem como objetivo ”ministrar o ensino de graduação, de pós-graduação e de formação tecnológica; oferecer cursos presenciais e não presenciais; promover cursos de extensão universitária; fornecer assessoria científica e tecnológica e desenvolver a pesquisa, as ciências, as letras e as artes, enfatizando os aspectos ligados à formação humanística e à inovação, à transferência e à oferta de tecnologia, visando ao desenvolvimento regional sustentável, o aproveitamento de vocações e de estruturas culturais e produtivas locais”, de acordo com a lei de criação n.º 11.646, de 10 de julho de 2001.

A Uergs está estrategicamente localizada em 23 municípios gaúchos, que são: Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Guaíba, Litoral Norte (Osório), Montenegro, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Sananduva, Santa Cruz do Sul, São Borja, São Francisco de Paula, São Luiz Gonzaga, Tapes, Três Passos, Santana do Livramento e Vacaria.

A Universidade reserva 50% de suas vagas para estudantes com baixa renda familiar e 10% para pessoas com deficiência. No último semestre (2012/02), ministrou aulas para 2.692 alunos em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo, nas áreas das Ciências Humanas, da Vida, do Meio Ambiente, das Exatas e das Engenharias. Além disso, oferece o Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes direcionado a tecnólogos(as) e bacharéis que atuam em Escolas Técnicas e Institutos Federais de Educação Superior (IFES) e que buscam habilitação para a docência, o que ocorre atualmente, nos municípios de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Cruz Alta.

Missão

“Promover o desenvolvimento regional sustentável através da formação de recursos humanos qualificados, da geração e da difusão de conhecimentos e tecnologias capazes de contribuir para o crescimento econômico, social e cultural das diferentes regiões do Estado”.

 

 

Campus Encantado: Rua Alegrete, 821
CEP: 95960-000
Fone: (51) 3751-3376

 

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
Reitoria: Rua 7 de Setembro, 1156 - Centro - Porto Alegre, RS
CEP: 90.010-191 - Fone: (51) 3288-9000

 

13 de julho de 2022 Núcleo Turismo em Ação da ACI-E abre espaço para novos integrantes A reunião aberta do Núcleo Turismo em Ação, da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), atraiu empresários e empreendedores na noite de segunda-feira, dia 11.

Mantido por:
CODEVAT - Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari
Travessa Fidele Ergilis Sana - Gildo, nº 41 - Sala 103
Centro - Encantado/RS
Fone: (51) 3751-2255
[email protected]
desenvolvimento
Visãoi