Vale do Taquari

O Vale do Taquari

  Rio Grande do Sul
Vale do Taquari
home  |   Entidades   |  ACSURS

ACSURS

ACSURS Site: www.acsurs.com.br

Desde que foi fundada, em Estrela (RS), em 1972, a Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), aliada ao trabalho da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), busca mudar esta realidade através do melhoramento genético do rebanho. A entidade teve sua trajetória marcada por várias conquistas e inúmeras melhorias proporcionadas ao setor suinícola. Sempre dinâmica, a Acsurs comemora 40 anos de serviços prestados à suinocultura gaúcha, reivindicando permanentemente, em todas as esferas, os direitos dos suinocultores, especialmente no que se refere a atenção ao aspecto sanitário e a uma justa remuneração pelo quilo do suíno vivo.

Ao longo de sua existência, a associação executou em convênio com a ABCS, até 2012, o Serviço de Registro Genealógico de Suínos no Estado. Realizou, nas décadas de 70 e 80, um vasto calendário de feiras e exposições em todas regiões de produção, tendo como ponto alto, anualmente, a coordenação da exposição de suínos na Expointer, que se realiza no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Outra significativa participação da entidade diz respeito à qualificação técnica do seu quadro de associados. Em todas as regiões, especialmente junto aos núcleos e associações de criadores de suínos, são realizadas reuniões com palestras técnicas e políticas de orientação aos produtores, além de organização de seminários, eventos e missões voltadas ao setor. Junto da ABCS, coloca em execução, no Estado, ações do Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), com o objetivo de incentivar o consumo da carne suína.

 

Contatos:

Rua Dinarte Vasconcelos, 70 – Bairro dos Estados – Estrela – RS

CEP:95880-000 – Caixa Postal 112

Fone: (51)37121014 / 37121413

13 de julho de 2022 Núcleo Turismo em Ação da ACI-E abre espaço para novos integrantes A reunião aberta do Núcleo Turismo em Ação, da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), atraiu empresários e empreendedores na noite de segunda-feira, dia 11.

Mantido por:
CODEVAT - Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari
Travessa Fidele Ergilis Sana - Gildo, nº 41 - Sala 103
Centro - Encantado/RS
Fone: (51) 3751-2255
[email protected]
desenvolvimento
Visãoi